Por que adotar?

Os vira latas são apaixonantes, carinhosos, amorosos, gratos e cheios de amor para dar. Vamos listar aqui 10 ótimos  motivos que te farão pensar em adotar pela primeira vez ou mais uma vez um virinha.

1 – Você vai ajudar a amenizar o problema do abandono dos cães e a diminuir o número de animais que estão nos Abrigos aguardando uma adoção.

Você salva uma vida e, adotando um animal resgatado ou em situação de abandono, estará dando chance e abrindo vaga nos abrigos para que outro seja resgatado e encaminhado para adoção também.

2 – Faça novos amigos!

Os passeios com cães na rua são ótimos para fazer novas amizades, para conhecer novos lugares e para adotar um estilo de vida mais saudável.

3 – Seja feliz!

Os cães são os seres mais carinhosos do mundo! Ter um animal em casa deixa o lar mais positivo e amoroso. Ser responsável por uma vida nos torna mais humanos e empáticos com as pessoas e com o mundo.

4 – Tamanho certo e “personalidade” bem definida.

Se você adotar um cão adulto, terá certeza do porte físico e da personalidade dele, sendo assim, conseguirá escolher o amigo que mais combinar com seu estilo de vida e moradia.

5 – Você não apoiará as fábricas de cachorros ou canis clandestinos. 

Estes são instalações de reprodução para comercialização de cães em massa para serem vendidos em petshops ou online. Os cãezinhos nestes lugares são nascidos e criados em ambientes cruéis, apertados e tristes. Adotando, você não se envolverá nesta comercialização dos bichinhos!

6 – Vêm adestrados?

Os cães que já tiveram donos, ou foram abandonados, muitas vezes, já sabem onde é que têm que fazer xixi. A maioria já chega em nossas casas treinados para só fazer suas necessidades na rua.

7 – Amor e gratidão.

Os cães adotados sabem que são cães sortudos. O amor é incondicional, e você sentirá a apreciação dele por estar com você. Eles sabem que foram livrados de uma situação ruim e se tornam gratos e amorosos com quem os adotou.

8 – Porque é legal.

Já viu o número de famosos que apoiam a adoção e adotam animais carentes? Adotar é ganhar um amigo e um companheiro para momentos felizes e essas ações estão em alta! Esses seres maravilhosos ganharam o coração dos humanos e passaram a fazer parte do núcleo familiar. É crescente o número de locais petfriendly(estabelecimentos que os cães podem frequentar), bem como de eventos divertidos que você pode participar com o seu amicão.

9 – Resistência.

Um cão de rua passa por muitas dificuldades, doenças, acidentes, e muitos outros apuros. É a “natureza” que os seleciona, portanto, os mais resistentes, fortes, e espertos sobrevivem. Por isso, quando o cão chega até você, ele já terá passado por várias situações de risco, consequentemente tem uma imunidade maior e uma menor propensão a doenças genéticas que um cão comprado. 

10 – É bom para as crianças!

Quando a criança tem menos de um ano, ter um animal de estimação em casa reduz as chances de desenvolver alergias. Também ajuda as crianças mais velhas a terem responsabilidades quando dedicam-se a cuidar do cão. E, adotando um amigo, ensinamos a cidadania para nossos filhos, mostrando a importância de fazer o bem pra quem precisa de nós!

 

Está convencido(a)? Então veja aqui onde encontrar seu novo melhor amicão!

 

Texto adaptado do site: http://barkpost.com.br/motivos-para-adotar-cachorro/